6 de janeiro de 2011

Fede-fedes (Hemipteros Pentatomoideos)

Como eu havia dito, aproveitei o tempo na casa da minha avó pra observar os invertebrados da região e registrar fotograficamente alguns deles (fotos no Flickr).

Bom, esse ano eu tentei dar mais atenção ao Fede-fedes já que trabalharei com eles, entretanto não é facil achá-los sem o aparato de campo... Hehehehe!

Abaixo as fotos dos que eu observei:

Ninfa

Loxa cf. deducta (pega com armadilha luminosa - lâmpada da casa da minha avó. Hehehehehehe!)

Dichelops sp.

Edessa meditabunda

Arvelius albopunctatus

Esse está sob consulta. Nem mesmo tenho certeza de que é um Pentatomoideo.

Bom, e não tenho certeza quanto ao nome científico deles, visto que fui no olhômetro mesmo... Correções serão bem-vindas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário