29 de janeiro de 2011

Battlestar Galactica

Pra quem não lembra (ou não leu) há alguns posts atrás eu comentei que estava dando uma parada no Star Trek pra começar a ver "Battlestar Galactica". Eu não sabia bem o que me esperava e acabei me surpreendendo positivamente: tem tudo aquilo que fãs de ação gostam (batalhas no espaço com muito barulho e muitas explosões - embora a gente saiba que isso é meramente ilustrativo! Hehehehe) aliado às crises e dificuldades de se viver praticamente à deriva em busca da 'Terra profetizada'.

Resenha:
O seriado conta a história de 12 colônias humanas, cujos sobreviventes passam por muitas 'provações'. A espécie humana teria surgido no planeta Kobol, entretanto ele não era mais capaz de suportar a vida e os humanos se separaram em 13 colônias, com a intenção de deixar o Planeta e se reunir novamente pra recomeçar em outro sistema solar. A 13ª Colônia, contudo, se perdeu no caminho e conta o Pergaminho de Pythia que se fixou num planeta distante chamado Terra (ohhhhhhh!). Após milhares de anos, as 12 'tribos' desenvolveram uma tecnologia que pensava por si e acabou se rebelando. Nesse momento eles, os Cylons, rumaram para um planeta onde se estabeleceram e ficaram incontactaveis aos humanos por 40 anos. Digamos que quando se soube deles novamente foi de modo abrupto (hehehe). Lançando um vírus nos sistemas de proteção das Colônias, atacaram-nas, reduzindo a população das 12 colônias a menos de 50.000 e os que puderam se juntaram a Frota da Battlestar Galactica (nave mais antiga da Frota e a única que parecia ter sobrevivo aos ataques) e começaram sua peregrinação à 13ª Colônia, sempre seguidos de perto (e de dentro), pelos Cylons. Acho que falta dizer que após 40 anos os Cylons criaram formas de vida orgânicas, iguais fisicamente às humanas e quase indistintas dessas.

O seriado é muito bom! Mas tenho que admitir que ao contrário do Sheldon (Big Bang Theory) eu não torço pelo lado das máquinas, embora como eu elas sejam monoteístas e o Pessoal das 12 Colônias creia nos nossos conhecidos deuses Gregos, chamados de 'lords of Kobol'.

Ah, uma coisa que eu achei muito interessante é o reaparecimento de uma heroína muito conhecida por mim (e creio que por muitos de vocês) na trama, vejam se reconhecem a pessoa:


Eu a vi em sua primeira aparição no seriado e pensei: será que é ela? Bom, se não for é muito parecida... Aí fui procurar informação no Google e acontece que eu estava certa!!! Xena estava na série e [cuidado aí vem spoiler] desta vez não estava tentando salvar as pessoas, não... Hehehehe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário