22 de janeiro de 2011

The Boy in the Striped Pyjamas

Essa semana eu fiz algo que há muito não fazia: passei na videoteca da UFGRS e loquei alguns filmes que queria ver faz algum tempo. Os selecionados foram o "Inglorious Bastards" (Bastardos Inglórios), "The Hurt Locker" (Guerra ao Terror), "Avatar" (trouxe pra minha mãe ver) e o "The Boy in the Striped Pyjamas" (O Menino do Pijama Listrado). Eu certamente comecei pelo mais difícil...
O filme conta a história de um menino alemão, cujo pai - que é um soldado de alta patente do exército do Hitler - recebe uma promoção que os leva a uma casa no interior, junto a um Campo de Concentração. Logo quando chega à nova casa o menino vê pela janela do quarto uma estranha fazenda, na qual os fazendeiros usam pijamas listrados e pergunta à mãe se pode ir brincar com os muitos meninos que viu lá... Apesar de ser proibido de ir ao quintal, um dia ele escapa e acaba indo ao bosque que há atrás da casa e nessa exploração ele acaba chegando à cerca do Campo, onde encontra um menino sentado, usando o tal pijama com um número.

É tudo muito intenso no filme. Eu sou uma chorona assumida e no primeiro instante que aparece um pobre homem, meio cambaleante trazendo uma caixa com verduras, e eles dão um close no detalhe da barra listrada da calça (que aparece sob a roupa que ele tava usando) eu já caí no choro.

Eu recomendo o filme. Faz a gente repensar muitas coisas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário