1 de maio de 2010

Aquela da ligação

Fim de tarde e jogo na tv = meu pai bebendo cerveja imerso no futebol. Sei que minha mãe pediu pra ele tomar conta de mim por uns instantes enquanto ia ao “orelhão” e imagino que tudo que ele tenha ouvido foi um monte de “blá”. Eu a vejo saindo, mas não sei pra onde ela vai. Olho pros lados tentando entender o que está acontecendo e vejo que meu pai está de costas pra mim. Desço os degraus de madeira que davam acesso ao pátio do cortiço onde morávamos, ando um pouco até chegar ao portão da rua, olho pros lados decidindo pra onde vou e finalmente decido ir pra esquerda. Caminho alguns minutos (não imagino quanto tempo), até vir um orelhão do outro lado da rua. Atravesso. Eu chego em baixo do orelhão meio perdida, olho pros lados sem saber o que fazer: onde está minha mãe? Sento no cordão da calçada e começo a chorar. Depois de algum tempo vejo um par de pernas na minha frente, olho pra cima e ali está ela olhando pra mim. Me dá a mão e vamos pra casa.

Eu tinha 4 anos. Minha mãe diz que “encheu meu pai de coisas” quando voltou pra casa. Detalhe, ele sequer notou que eu havia saído...


Essa é, seguramente, a lembrança mais antiga que tenho.

[Essa é a última da pequena fujona!]


Que foto mal tirada!!!

4 comentários:

  1. Na final da copa de 94 eu tava com varicela, deitada no sofá, quase tendo convulsão com mais de 40 de febre. Minha mãe tava fazendo a janta. e meu pai vendo o jogo com o vizinho nem notou que eu tava agonizando do lado dele ¬¬

    ResponderExcluir