24 de maio de 2010

Saída de Paleontologia de Vertebrados

Nesse findi foi realizada a tão esperada (ou não) saída de paleonto. Admito que não tinha grandes esperanças em relação à procura de vertebrados fósseis – quem me conhece sabe que eu odeio ossos – mas, tenho que dar o braço a torcer, pois há muito tempo não me sentia tão realizada com uma saída de campo.


A começar pela verba que o Instituto de Geociências libera pra diária, que foi suficiente pras despesas do findi. Além disso, nós não gastamos nada com o jantar de sábado que foi patrocinado pelo prefeito de Dona Francisca ou de Agudo (não lembro) e o dinheiro do jantar foi convertido em doses de caipirinha e em vinho no final da noite...


Bom, o dia de sábado foi meio fraquinho em relação aos fósseis, afinal nada de muito relevante foi encontrado por nós. Entretanto, o domingo foi recheado de achados (segundo o Tomaz metade do que foi coletado tinha o meu nome, embora tenham sido apenas ossos muiiiito retrabalhados, ou seja, muito pequenos e quebradiços). Eu me diverti bastante e fiquei no afloramento até o final, já a Dori, o Rodri e a Mari Gi saíram mais cedo, não tiveram a mesma sorte que eu...


A satisfação foi tanta que cogito a possibilidade de passar no Lab da paleonto pra ajudar a processar o material que foi retirado no domingo... Vamos ver no que dá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário