2 de maio de 2011

[Biologia]Ubatuba/SP

Bom, agora que eu comi delicioso macarrão ao pesto da Mari, resolvi subir na minha cama (a de cima da beliche) e postar sobre o que a gente fez no dia de ontem e de hoje.

Ontem nós só aproveitamos a parte da tarde, e fomos conhecer o Núcleo Picinguaba do Parque Estadual da Serra do Mar, no qual os professores tiveram uma reunião enquanto nós curtimos o mar (foto abaixo)... À noite recebemos no Hostel pra uma palestra o Henrique do Tamar que nos mostrou como o projeto atua aqui na região.

Hoje, acordamos super cedo pra visitar a Comunidade Quilombola do Camburi - estávamos quase no RJ. A natureza no local é exuberante, vimos muitas espécies de aves e, pasmem, uma preguiça. Após a realização da trilha na qual alguns poucos de nós se jogaram nas frias águas de uma das muitas cachoeiras, fomos conhecer a comunidade em si e aprender a fazer farinha de mandioca.Preguiça (Foto da Mari)

No final da trilha, almoço na Praia do Camburi com essa paisagem horrível...

Amanhã visitaremos o Tamar e o Aquário de Ubatuba (se os planos não mudarem, de novo).

[Tá chovendo aqui desde hoje à tarde]