8 de julho de 2010

Logo da Copa de 2014

Depois de tanto mistério finalmente tomamos conhecimento da cara da Logo que foi preparada pra Copa. O que dizer a respeito? Abaixo tem alguns dados importantes.

"Para a escolha do emblema, que estará nas camisas de todas as seleções que participarão das Eliminatórias do Mundial e também da competição a ser organizada pelos brasileiros, foi reunida uma comissão de notáveis - o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, o secretário-executivo da Fifa, Jérôme Valcke, o arquiteto Oscar Niemeyer, o escritor Paulo Coelho, a cantora Ivete Sangalo, a modelo Gisele Bündchen e o designer Hans Donner -, que escolheram entre opções sugeridas por várias agências." (Terra)

Notáveis? O que a Ivete Sangalo, a Gisele, o Paulo Coelho e o próprio Ricardo Teixeira entendem disso? Sem contar que o Hans Donner já fez umas coisas de gosto beeeem duvidoso pra Globo, e o pessoal só lembra dele no Carnaval... É, pra que chamar gente que entende, né?! Se bem que como não conhecemos as outras opções, não podemos julgar, provavelmente essa era a menos pior.

A briga tá só no começo, pois NINGUÉM sabe quem criou esse logo. Ele deveria ter sido criado por designers brasileiros, pois havia um acordo entre a ADG (Associação dos Designers Gráficos do Brasil) e a Fifa para que o processo de definição das marcas da Copa de 2014 fossem coordenadas pela entidade brasileira. Parece que novamente o Sr. Ricadinho achou um jeito de ganhar dinheiro "purfa" e privilegiou algum estrangeiro de MUIIIITO MAL GOSTO.

Isso sem contar a Cerimônia, né?! Já de cara a CBF (leia-se Ricardo Teixeira) mostrou todo o favoritismo pela Tv Globo colocando seus contratados, o Casal Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, pra apresentar.

Quanta confusão! A Copa Verde e Transparente que o Lula está apregoando por aí tá mais pra negra e beeeeem turva...

Cá entre nós, realmente parece alguém cobrindo o rosto... Quem dera essa fosse a nossa única razão pra lamentar, mas a Copa 2014 ainda vai dar muiiiita notícia ruim!

3 comentários:

  1. Foi criado por designers brasileiros. Foi criada pela Agência África.
    E vocês estão confundindo "notáveis" com "especialista. Eles são representantes dos brasileiros e não especialistas em design.
    EU gostei da logo.

    ResponderExcluir
  2. na real não sabem se foi um francês quem fez ou a tal agência..e esse povo que escolheu foi mais pra representar a opinião do público leigo, acho eu.

    mas achei tosquinha também, parece um facepalm :/

    ResponderExcluir
  3. pra mim, parece o chico xavier psicografando.

    ResponderExcluir