27 de julho de 2010

Luar em PoA

[Foto de Ricardo Azevedo Zaramella - Link]

Uma das coisas das quais mais sinto falta morando em cidade grande é o Luar. Quem vem do interior como eu deve saber como é boa aquela sensação de caminhar no meio da noite, só com a luz da lua pra guiar seus passos... E cá entre nós, quantas vezes vemos isso nessa cidade super iluminada? Quase nunca! Mas hoje, eu fui agraciada com a beleza desse fenômeno: meu bairro ficou completamente no escuro (três vezes).

Claro que a falta de luz na cidade é um problema, principalmente quando a energia elétrica vai e volta e os aparelhos eletrônicos são desligados no susto. Sem contar assaltos, acidentes de trânsito e outras mazelas das cidades desse país. Porém, ainda assim, é impossível continuar estressado quando se vê tal espetáculo da natureza...

Me deu saudade de Mondaí! Que inveja da minha mãe que tá lá no meio do nada podendo aproveitar tudo isso, enquanto eu tenho que me contentar com o que posso ver pela minha janela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário