15 de abril de 2010

A pequena independente (?)

[Os primeiros anos da minha vida foram um tanto quanto atípicos...]


O cotidiano dos meus pais em Mondaí, trabalhando na roça, nunca foi fácil. Sei que acordavam lá pelas 6h – no verão e no inverno, com chuva ou sem, em feriado e fim de semana – e iam ordenhar as vacas. Imagino que no máximo às 7h30min eles já haviam ido pra lavoura e só voltavam pro almoço.

Nesse meio tempo eu permanecia dormindo. Não, eu não dormia tanto quanto hoje e certamente já estava de pé lá pelas 9h. Eu levantava, pegava a caneca de leite (não gostava de mamadeira) que minha mãe deixava pronta em cima da mesa e depois de ter me alimentado saía a caminho da roça. A distância da nossa casa até lá eu não sei, mas nunca me aconteceu nada. Minha mãe diz que lá pela metade da manhã ela via uma cabeça branca no meio da capoeira...

O que penso disso tudo? Que não teria coragem de fazer o mesmo... A minha mãe, pensando hoje a respeito, não entende como conseguia me deixar sozinha e diz que faria tudo diferente.


Quanto mais eu penso sobre a minha vida, mais chego a conclusão que havia alguém olhando por mim nesse tempo todo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário