16 de abril de 2010

Dos bois.

[Há quem diga que não entende o que me motivou a contar coisas da minha vida aqui. Eu também não entendo...]

Eu passei três anos em Mondaí e de lá parece que poucas memórias vieram com os meus pais e os dados são incertos e desencontrados.
Um deles é ainda mais vago e duvidoso, visto que foi meu pai quem me contou. Estranho perceber que, embora tenha sido uma situação bastante tensa, ele parece não ter contado nada pra minha mãe (acredito que ela lembraria de algo assim).

Segundo meu pai eu estava com ele na roça, sentada sob uma sombra enquanto ele trabalhava. Alguma coisa assustou muito os pobres dos bois que estavam encangados na carroça e eles dispararam na minha direção. Não faço idéia de quão próximo a mim eles passaram. Sei que foi tão perto que quando eles pararam, já no galpão de casa, meu pai bateu muito neles, tanto que quase tirou o couro dos bichos.

Eu queria saber mais sobre isso, sabe, então perguntei pra minha mãe uns dias atrás o que tinha acontecido naquele dia. A resposta dela? Disse que lhe subiu um frio pela espinha, pois não sabia que isso tinha acontecido e ficou olhando pra mim, meio hipnotizada. Imagino o desespero que se sente ao saber de algo assim...

É... Me ocorre agora que eles já não andavam bem naquela época. Imagino que ele não tenha contado pra evitar confusão... E quem sofreu com isso? Os pobres dos bichos que não tinham nada a ver com aquilo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário