12 de junho de 2010

A catimba estréia na Copa...

Pra quem não sabe, hoje foi o primeiro jogo da Seleção que leva a prática da catimba a níveis inimagináveis... Mas, o que seria mesmo a tal da catimba?

Catimba é um termo popular utilizado no nosso país para designar a prática do chamado antijogo. Embora essa prática seja largamente utilizada no Brasil (verdade seja dita), também é muito popular em outros países da América do Sul como a Argentina e o Uruguai. Eu creio que a catimba é inerente ao futebol e que pode sim ser encorajada pelo técnico...

Por que estou dizendo isso? Falo pois o maior catimbeiro da história está de volta e pra piorar a situação é o treinador dos hermanos. Já se pode ter uma idéia de como será a Copa deles, não?

Tenho que admitir que eles possuem jogadores habilidosos, mas ainda assim só venceram a Nigéria hoje com um gol muito discutido e decididamente inválido!

É altamente justificada a nossa falta de simpatia com a seleção da Argentina, mas algumas pessoas nesse país vão de encontro a essa opinião... Prefiro acreditar que é só a necessidade de ser diferente da massa, porque torcer pra um time comandado por um cara que simplesmente desrespeita o futebol é inaceitável! Gente, aquela nação idolatra o "Sr. Maradona", o mesmo cara que desacata quando pode os oponentes e que grita aos quatro ventos que dopou o Branco na Copa de 90!!!


Bom, fica aqui o desabafo! Nada contra os Argentinos, tuuudo contra essa criatura que ganhou tanto do futebol, mas que não honra o gramado e as quatro linhas!!! Em bom português: começou o quebra-canela na COPA (livre adaptação da famosa frase do Paulo Bonfá da MTV).

Um comentário: