19 de janeiro de 2010

Bom exemplo...

Estava eu (recém chegada em Mondaí no dia 24) adentrando o Mercado Central quando dou de cara com um aglomerado de sacolas pendurado numa gôndola... Óbvio que eu me aproximei e imagine a minha surpresa ao constatar que eram "sacolas ecológicas"! Rapidamente me dirigi a minha tia e declarei a minha felicidade por ver aquele tipo de sacola à disposição do pessoal da cidade, e então pra minha surpresa ouço: "Aqui na cidade os mercados não dão mais sacola no caixa, ou você traz a sua sacola de casa ou paga R$0,50 por 4 sacolas plásticas".

Eu fiquei extasiada diante do belo exemplo daquele que muitos podem chamar de fim de mundo! É bom ver que em algum lugar tem gente fazendo algo e não somente esperando que os outros comecem...

Nem é preciso dizer que eu comprei uma, né?! Comprei uma colorida (vocês devem saber a cor) e eu tenho me policiado pra carregá-la sempre que vou às compras!
Faça você também!!! Estou aos poucos mudando o pensamento da minha mãe quanto à utilização de sacolas plásticas nas lixeiras aqui de casa (e na maioria das casas nesse país) e incentivando ela a comprar sacos próprios pra lixo.

Felicito a ACIM (Associação Comercial e Industrial de Mondaí) pelo exemplo e pela preocupação...

2 comentários:

  1. eu tenho uma colorida, que ganhei da C&A.. e eu uso ela, ao menos quando eu vou de casa pro mercado.. já diminui muuuito as milhares de sacolas que estavam rolando por aqui ;)

    e na França o Nani disse que eles tbm cobram as sacolas.. Mondaí=Europa.. hahhaa

    ResponderExcluir
  2. Eu uso ecobag da TiraColo (http://www.tiracolo.com.br), são linds e práticas, diminui bastante tb o uso das sacolas plásticas.
    Cada um tem que fazer sua parte.

    ResponderExcluir