18 de fevereiro de 2011

'The King's Speech' e 'The Fighter'

Ainda não vi todos os candidatos ao Oscar 2011, mas adicionei mais dois à lista: 'O Vencedor' e 'O discurso do Rei', vistos na semana passada e hoje, respectivamente.

'O Vencedor' conta a história de um lutador de Boxe que tenta se sobressair na carreira a despeito do irmão ser um ex-boxeador drogado e de a sua família ser louca. O filme é um bom entretenimento, mas não achei "grandes coisas" (cometário que pode deixar alguns bravos).

O Discurso do Rei me deixou mais empolgada. A história foi baseada na vida do Rei inglês George VI, que, gago desde a infância, tem que lutar contra isso devido aos discursos que precisa fazer, principalmente quando assume o trono.

Ah, pra mim o momento mais cômico do Filme foi uma conversa entre o "médico" e o futuro Rei:
Médico: You know the 'F' word?
Rei: Fornication?

3 comentários:

  1. De fato o Vencedor não é lá grandes coisas, mas achei bom.. mas vale pela atuação do Christian Bale.. o cara é foda..

    E eu gostei bastante do discurso do rei, o Colin Firth tbm tá excelente no papel, e o médico que não sei o nome.. mas eu continuo torcendo pro Black Swan :p

    ResponderExcluir
  2. Adorei o discurso do rei, embora minha torcida seja pro cisne negro. o vencedor não vi ainda e nao estou lá muuuito entusiasmada pra ver.

    ResponderExcluir
  3. Também to torcendo pelo Cisne negro...

    ResponderExcluir