21 de agosto de 2009

Memórias de uma Gueixa ( Memoirs Of a Geisha, EUA, 2005)


"Não podemos pedir ao sol mais sol, ou à chuva menos chuva... Para os homens, as gueixas são apenas meias-esposas, as esposas da noite. Mesmo assim, conhecer a bondade depois de tanta maldade, ver que uma menina mais corajosa do que parecia teria suas preces atendidas, isso não é o que chamamos de felicidade? Afinal, essas não são as memórias de uma imperatriz ou de uma rainha... são memórias de outra espécie... ''.


O que fazer nesse findi?

Bom, se você tiver a sorte de ficar nessa cidade enquanto eu estiver escalando morros e anotando dezenas de nomes científicos de plantas e ainda assim não souber o que fazer, eu sugiro que assista essa linda história de amor.

Eu sei que há inúmeros problemas na trama: as atrizes principais não são japonesas, o idioma é o inglês, e tanto o autor do livro que inspirou o filme quanto o diretor são americanos, mas vale à pena ver – se você ainda não viu.

Eu já cansei de chorar assistindo essa comovente história (não foi uma, nem duas vezes e certamente ainda serão muitas mais).

É uma boa maneira de passar o tempo, quer sozinho, quer acompanhado!

Vale a pena dizer que o Ken Watanabe (O Último Samurai) está lindo nesse filme e a atuação dele é sempre impecável! Sim, eu pago um pau pra ele! Hehehehe!


Trailer

Um comentário:

  1. Lindo o teu gosto. Só mudaria um pouco o poema do filme ... um beijo.
    "Não podemos dizer ao sol: mais sol!; ou à chuva: menos chuva!. Para um homem, uma gueixa não pode ser apenas uma mulher. Somos as mulheres do anoitecer. E, ainda assim, , depois de tanta crueldade e sendo amável, perceber que aquela garotinha, por mais coragem que tivesse, viu suas preces atendidas. Não poderemos chamar a isso felicidade? Afinal de contas, estas não são as memórias de uma imperatriz, nem de uma rainha...Estas são memórias de uma outra espécie."

    ResponderExcluir