29 de agosto de 2009

Um pouco de mim...

[Texto de um tempo atrás...]


Quem sou eu?


Sou só mais uma colona que veio parar em Porto Alegre, por alguma razão desconhecida...

Passei os melhores dias de minha vida subindo em goiabeiras, comendo ariticum, andando na capoeira. Lembro dos jogos de futebol no campo aos domingos e da festa que era quando meu avô me dava uma Fruki de laranja que vinha em uma garrafa de cerveja. Num desses tantos domingos, em um encontro de família, minhas tias e minha mãe ficaram indignadas ao ver meu avô em campo, enquanto eu me encantava com um espetáculo que jamais esqueci:um belo gol de barriga!

Naquela época eu não imaginava que poderia perdê-lo e anos depois, durante uma viagem de 7h, indo ao encontro do que outrora fora seu corpo eu me lembrei disso e em meio a lágrimas brotou um sorriso. Mas não foi com sorriso que eu desci do carro naquele dia e qualquer um que me conhece jamais me viu tão mal. Não tinha forças pra ficar em pé, era incapaz de controlar o tremor do meu corpo, não conseguia ser forte, parecia um pesadelo! Ao ver seu corpo, eu tive a certeza de que tudo que eu amava nele não estava mais ali, de que sua alma já estava longe de nós e eu desabei... Ainda hoje é difícil falar sobre isso e quem me visse agora saberia.


Amenizando...

É importante dizer que mesmo tendo uma incapacidade natural de demonstrar sentimentos eu conheci muita gente boa. Grandes amigos deixei nos lugares por onde passei e, embora não os veja muito, eu sinto saudades dos tempos que vivemos e recordo cada instante com muita alegria.

Àqueles outros (poucos), que foram mais que amigos, sinto ter que dizer que sou o tipo de mulher que tem receio de se relacionar e que por isso tende a deixar mágoas... Sei que se eu tenho uma tarefa nessa vida é aprender a me permitir amar, acreditar e me entregar completamente a alguém.

Isso é só um pouco do que eu sou...

Monstro do Lago em West Palm Beach?!




O que vocês acham que é?

Vigia de museu policial na Argentina faz orgia à noite

Um vigia responsável pela segurança noturna de um museu policial na Argentina transformou o local na sede de uma orgia temática após permitir a entrada de duas mulheres com as quais teve sexo disfarçado com uniformes antigos, informou a Reuters nesta segunda-feira.

O encontro foi fotografado e o material transferido para um dos computadores do museu, encontrado por um policial que fez a denúncia. O vigia, segundo informou o jornal Diario Uno, é um trabalhador civil, que pode ser visto sorridente em uma das fotos publicadas pelo jornal em seu site na internet.

Os três envolvidos usaram parte da coleção de uniformes e armas das forças de segurança da província de Mendoza, no Oeste da Argentina. A orgia ocorreu durante uma noite em outubro do ano passado, mas foi revelada publicamente no fim de semana por jornais de Mendoza e repercutida nesta segunda-feira na imprensa nacional. [Terra popular]

28 de agosto de 2009

Música pra ouvir a essa hora...

Sexo, orgia, biologia!?


Essa é em homenagem a BIOLOGIA!

Quando o telefone toca de manhã cedo...

Acho que todos concordamos que ouvir o telefone tocar de manhã causa um mal-estar. Primeiro você pensa na pessoa mais provável que pode ter morrido (horrível, mas verdade), depois você acha que é engano... Quando o telefone toca uma segunda vez que e você percebe que não é engano, o corpo gela e surge a pergunta: o que terá acontecido (de ruim)?


Não foi diferente hoje... Cá estou eu às 8h15min digitando esse texto enquanto a minha mãe está no ônibus indo a uma delegacia, pois foi assaltada perto de casa. Escrevo depois de ligar pra vivo pra bloquear o número, ligar pra caixa pra cancelar o cartão, ligar pra eptc pra cancelar o tri, etc...


Eles assaltam pobre que mora num bairro de pobre e que está indo trabalhar de manhã?!



Sério, esse mundo está perdido! Minha mãe anda nessas ruas há 11 anos e mesmo às vezes voltando pra casa às 22h nunca tinha sido assaltada... Logo hoje? Que coisa...


Já que a minha mãe está bem, graças a DEUS, ainda resta uma pergunta que me ocorreu na hora que o telefone tocou: será que a minha avó está bem?

27 de agosto de 2009

Pé grande, dedo grande, pênis grande!?

Um estudo conduzido pela The University College (Londres), submeteu a medições 104 homens. Medições do tamanho do pé e do pénis! O resultado deste estudo, (para o alívio de alguns e desilusão de outros) foi de que não há suporte científico para a relação entre o tamanho do pênis e o tamanho do pé.
Num outro estudo, um grupo de investigadores gregos mediram a altura, peso, a razão cintura/ancas, comprimento do dedo indicador e o comprimento peniano de cinquenta e dois homens, com idades compreendidas entre os 19 e os 38 anos. Eles descobriram que a idade e características corporais não estão associadas ao tamanho do pênis, excepto em relação ao dedo indicador que se correlacionou significativamente com as dimensões do membro flácido. Um estudo semelhante com 1500 homens também contactou que o índice de comprimento dedo foi significativamente correlacionada com as dimensões do pênis. [arco da velha]

[Eu li que estudos mais recentes não apontam correlação entre o tamanho do dedo indicador e o tamanho do pênis... Vou averiguar!]

Ah, essa foi em homenagem à May!

25 de agosto de 2009

Amar (Carlos Drummond de Andrade)

Que pode uma criatura senão,
entre criaturas, amar?
amar e esquecer,
amar e malamar,
amar, desamar, amar?

sempre, e até de olhos vidrados, amar?

Que pode, pergunto, o ser amoroso,
sozinho, em rotação universal, senão
rodar também, e amar?
amar o que o mar traz à praia,
e o que ele sepulta, e o que, na brisa marinha,
é sal, ou precisão de amor, ou simples ânsia?

Amar solenemente as palmas do deserto,
o que é entrega ou adoração expectante,
e amar o inóspito, o áspero,
um vaso sem flor, um chão de ferro,
e o peito inerte, e a rua vista em sonho, e uma ave de rapina.

Este o nosso destino: amor sem conta,
distribuído pelas coisas pérfidas ou nulas,
doação ilimitada a uma completa ingratidão,
e na concha vazia do amor a procura medrosa,
paciente, de mais e mais amor.

Amar a nossa falta mesma de amor, e na secura nossa
amar a água implícita, e o beijo tácito, e a sede infinita.


Essa poesia me lembra a 7ª série... Tinha uma colega que era apaixonada pelo prof. de matemática e acho que ela ficou ainda mais encantada quando ele levou essa poesia pra gente, pobre Adriana! Hehehehe!

24 de agosto de 2009

Mata Arenosa...

Rondinha, Arroio do Sal: Lindo lugar!!!

O Brack disse que quando era criança tinha muito mais dunas e ele costumava descê-las e cair no lago (hehehe).

[Roubei essa foto do Kenne]

Parque de diversões proíbe homens de “sunguinha” e quer depilá-los

[Sempre tem novas bizarrices pra eu postar aqui...]

Bonitões peludos que adoram trajes de banho minúsculos, tenham cuidado. Um parque de diversões temático da Grã-Bretanha quer mais discrição e pensa oferecer a vocês um serviço de depilação com cera.

O Alton Towers, um parque temático com passeios de montanha russa e hotéis, proibiu visitantes homens de usarem trajes de banho exíguos e estuda criar um serviço de depilação para homens peludos.

O parque informou que proibiu os trajes pequenos e apertados porque eles “não são considerados de uso público ou familiar”.

“Estamos também pensando em oferecer depilação como cortesia para homens, o que vai garantir que preservemos a dignidade de nossos visitantes”, disse a diretora de Vendas e Marketing da Alton Towers, Morwenna Angove, em comunicado enviado.

No começo do ano, a Alton Towers proibiu a entrada de crianças com sapatos de saltos altos, depois de descobrir que algumas delas tentavam parecer mais velhas e assim contornar as restrições de idade para brinquedos.

O parque também se uniu a um fabricante de sutiãs, em junho, para testar a durabilidade e a capacidade de sustentação das peças em brinquedos como “Rita – a Rainha da Velocidade” e “Spinball Whizzer”, depois de notar casos de “disfunção do vestuário quando desafiada a gravidade”. [notícias bizarras]

23 de agosto de 2009

Entre cansados e doloridos salvaram-se todos

Suuuper findi! Graças a Deus estou em casa... Hahahaha! Quem diria que um findi com o Brack renderia tanto!


Se aprendi alguma coisa nessa saída? Bom, acho que sim:

  1. o Brack é defensor dos vários produtos provenientes da biodiversidade do RS (principalmente cachaça com butiá, araçá...) que ele degustou e comprou;
  2. O Sr. Luis, nosso, motorista é um bom assador de carne;
  3. Não se pode ficar na casa 10 da Colônia, pois a geladeira faz muiiiiito barulho à noite e a pia dá choque;
  4. Não se pode ficar na casa 13, porque a geladeira não funciona direito;
  5. Quando o Brack disser que vai bater na sua porta às 7h10min da manhã pra acordá-lo, ele realmente bate;
  6. Quando você acha que vai almoçar e vir pra casa, você ainda tem mais um lugar pra visitar (um dos mais difíceis e bonitos), que exige bastante energia, porque é necessário atravessar um rio. Onde? Localidade: A perdida (pode?);
  7. A gente cansa muito, tem que descrever mais de 100 espécies no relatório, mas se diverte...

Eu ia escrever um suuuper texto com várias piadas e causos da saída, mas to exausta e não lembro direito mais (quem sabe depois de um boa noite de sono eu me recorde).

22 de agosto de 2009

Momentos inesquecíveis!

Esse video entrou pra história de Fisio B! Saída em Barra do Ouro...

21 de agosto de 2009

Quando - Myllena e Banda

Mais uma pra lista das músicas que mexem comigo...

Memórias de uma Gueixa ( Memoirs Of a Geisha, EUA, 2005)


"Não podemos pedir ao sol mais sol, ou à chuva menos chuva... Para os homens, as gueixas são apenas meias-esposas, as esposas da noite. Mesmo assim, conhecer a bondade depois de tanta maldade, ver que uma menina mais corajosa do que parecia teria suas preces atendidas, isso não é o que chamamos de felicidade? Afinal, essas não são as memórias de uma imperatriz ou de uma rainha... são memórias de outra espécie... ''.


O que fazer nesse findi?

Bom, se você tiver a sorte de ficar nessa cidade enquanto eu estiver escalando morros e anotando dezenas de nomes científicos de plantas e ainda assim não souber o que fazer, eu sugiro que assista essa linda história de amor.

Eu sei que há inúmeros problemas na trama: as atrizes principais não são japonesas, o idioma é o inglês, e tanto o autor do livro que inspirou o filme quanto o diretor são americanos, mas vale à pena ver – se você ainda não viu.

Eu já cansei de chorar assistindo essa comovente história (não foi uma, nem duas vezes e certamente ainda serão muitas mais).

É uma boa maneira de passar o tempo, quer sozinho, quer acompanhado!

Vale a pena dizer que o Ken Watanabe (O Último Samurai) está lindo nesse filme e a atuação dele é sempre impecável! Sim, eu pago um pau pra ele! Hehehehe!


Trailer

Parque veta levantar braços em montanha-russa devido excesso de mau cheiro.

[Continuam as bizarrices mundo à fora... Isso, porque a gente não tem coisas realmente importantes com as quais se preocupar!]


A administração do Thorpe Park, no condado de Surrey, colocou avisos nas filas para os brinquedos e distribuiu desodorantes para que os funcionários apliquem nos clientes.

Segundo Mike Vallis, diretor do parque, muitos visitantes reclamaram do mau cheiro durante uma onda de calor no mês de junho.Ele disse que a combinação do calor com as “emoções” das montanhas-russas pode produzir um excesso de mau cheiro. “O corpo humano reage ao medo e aos sustos produzindo mais suor”, afirmou.

Um assessor de imprensa do parque disse que pessoas com “mau cheiro” não serão proibidas de entrar nas atrações, mas serão abordadas discretamente com um pedido para que apliquem desodorante.

O assessor negou que tudo não passe de uma jogada de marketing: “Podem dizer que é apenas para fazermos propaganda, mas a verdade é que levamos a sério os comentários dos nossos clientes”, disse. (Fonte)


Findi no Litoral Norte

Bom, mal começou o semestre e lá vou eu para uma saída de campo que promete! Todos sabem que eu adoro essas coisas ‘ruts’, mas bem que eu queria que a saída não fosse no primeiro findi... Não basta eu estar fula da vida por terem começado as aulas? É, não esperem por mim nas aulas na semana que vem, pois estarei morta de cansaço! Hehehehe...

E pra minha volta, É CLARO, esperem um post com todas as aventuras da saída... Sei que estão morrendo de vontade de ler, principalmente a Márcia! Hahahahaha...

20 de agosto de 2009

Pessoas perdidas realmente andam em círculos, mostra estudo.

[Pra continuar com estudos totalmente relevantes e que de modo algum são perda de dinheiro e tempo, cientistas alemães foram até a Tunísia pra testar essa teoria! Gente, que merda morar no terceiro mundo e padecer pra ter uma cuba decente no lab, uma máquina de gelo, um galão de nitrogênio... A gente nasceu no Hemisfério errado!!!]

[...] Você já se perdeu e sentiu que estava andando em círculos? Pois você provavelmente estava mesmo, de acordo com um estudo alemão que descobriu que as pessoas realmente andam pelos mesmos lugares quando não têm pontos de referência confiáveis.

Cientistas do Instituto Max Planck de Biologia Cibernética em Tubingen, na Alemanha, apresentaram a primeira evidência empírica de que as pessoas andam em círculos quando estão em um terreno desconhecido.

O estudo, publicado na revista Current Biology, examinou as trajetórias de pessoas que caminharam por várias horas no deserto do Saara, na Tunísia, e na floresta Bienwald, na Alemanha.

Segundo os pesquisadores Jan Souman e Marc Ernst, os cientistas usaram sistemas GPS para registrar os caminhos.

Os resultados mostraram que os andarilhos só conseguiam manter uma linha reta quando o sol ou a lua eram visíveis. Quando o sol sumia atrás de algumas nuvens, as pessoas começavam a andar em círculos sem perceber.

De acordo com Souman, uma das explicações usadas no passado para que as pessoas andassem em círculos era de que a maioria das pessoas têm uma perna mais comprida ou mais forte do que a outra, o que produziria um desvio sistemático a uma direção.

Para testar a hipótese, os pesquisadores pediram às pessoas que andassem em linha reta e de olhos vendados.

"A maioria dos participantes no estudo andaram em círculos, em alguns casos extremamente pequenos, com um diâmetro de menos de 20 metros", disse Souman em um comunicado.

Eles descobriram, porém, que esses círculos raramente tinham uma direção sistemática. A mesma pessoa pendia às vezes para a direita e às vezes para a esquerda.

"Portanto, o comportamento de andar em círculos não é causado por diferenças no comprimento ou na força da perna, mas mais provavelmente é causado pela crescente incerteza de onde é a linha reta", disse Souman.

Momento Hora do Rush...

Voltava eu da reunião da bolsa na FACED (uma perda de tempo, pois não dizem nada que a gente já não saiba) com a cabeça escorada no vidro do ônibus, ouvindo a "Hora do Rush" com o pensamento longe quando começa a tocar uma música que eu nunca tinha ouvido... Sabe quando a gente ouve algo e é como fosse um retrato do que está sentindo no momento? Segue a letra...

Tchau (Bebeto Alves)

Queria sentir
Um gosto de café na tua boca
Saber quanto de azul, xadrez, vermelho e estampado
Tem no teu guarda-roupa
Você passa por mim como um sol
Me diz oi,
Caminhando ainda diz
- hoje ouvi uma música, lembrei de ti
Que música louca!

E, tchau
Você me disse tchau
Te vejo por ai
Talvez amanhã
Numa outra

Queria te descobrir
Ligar a minha câmera oculta
Saber, que não há nada de mal
A vida te cuida
Quando a sós te encontra
Um salto alto, um livro,
Uma lágrima, uma ponta
Um pouco de ti
Me faz rir
Me relaxa, me alonga
Um batom, um floral
Uma olhada no espelho
Pra quem você se apronta?
Queria sentir
Tão louca de amor
Você ficar tonta

Mas tchau,
Você me disse tchau
Te vejo por ai
Talvez, amanhã
Numa outra

Queria acordar
Te ver dormir
Acender um cigarro
E pensar
Que o tempo não é um relógio
E ao contrário da lógica
Tão imprevisível
Ele passa
E faz tudo mudar

Tchau
Você me disse tchau
Te vejo por ai
Talvez amanhã
Numa outra

19 de agosto de 2009

Graças a gripe suína indústrias farmacêuticas escapam da crise

Desde que surgiu o novo vírus H1N1 – que provoca a gripe suína ou a gripe A – companhias farmacêuticas de todo mundo estão lucrando em proporções inesperadas para um período de crise econômica mundial. Somente a indústria suíça Roche, com a venda remédio Tamiflu, já faturou mais de R$1.7 bilhões no primeiro semestre deste ano. [...]



E as pessoas ainda duvidam que essa gripe foi espalhada pelos laboratórios farmacêuticos pra vender mais remédios... Daqui a pouco a gente vai viver numa
Raccoon City! Acho que a probabilidade de haver um ataque de zumbis aumenta com a gripe A por aí. Tenho que ler esse artigo! Hehehehe...

[Mas que está dando pano pra manga, está!]

Estudo calcula chance de sobrevivência a 'ataque zumbi' (Pallab Ghosh)

Segundo notícia publicada no Terra, um grupo de cientistas das Universidades de Carleton e Ottawa, no Canadá, publicou um estudo que usa rigor matemático para responder a uma pergunta que faz sentido apenas na ficção: a Humanidade conseguiria sobreviver a um ataque de zumbis?

Intitulado Quando zumbis atacam!: Criando um Modelo Matemático de um Surto de Infecção por Zumbis, o estudo foi publicado no livro científico Pesquisa sobre Modelos de Progressão de Doenças Infecciosas.

O exercício matemático considera várias opções e cenários, incluindo quarentenas bem e mal sucedidas de infectados, assim como a possibilidade de alguns humanos sobreviverem, mas terem que coexistir com zumbis.

Os autores afirmam que um ataque de zumbis poderia acabar com a civilização a não ser que a reação fosse "rápida e bastante agressiva". Mas advertem: "Se a escala do surto aumentasse, então, o resultado seria o do juízo final: um surto de zumbis resultaria no colapso da civilização, com todos os humanos infectados, ou mortos. Isso porque nascimentos humanos e mortes dariam aos zumbis um suprimento infinito de novos corpos para infectar, ressuscitar e converter", afirmam os autores.

Para dar aos vivos uma chance de lutar, entretanto, os pesquisadores escolheram zumbis "clássicos", que se locomovem lentamente, em vez de criaturas mais inteligentes e ágeis mostradas em alguns filmes recentes.

O professor Robert Smith? (o ponto de interrogação faz parte do nome dele, para diferenciá-lo do cantor homônimo da banda The Cure) e seus colegas explicaram como o estudo foi feito: "Nós criamos um modelo de ataque de zumbis usando suposições biológicas baseadas em filmes de zumbis. Nós introduzimos um modelo básico para infecções de zumbi e ilustramos o resultado com soluções numéricas."



Detalhe pro fato que se usaram os zumbis clássicos (slow-motion) e não os mais modernos como aqueles visto no Eu sou a lenda... Muiiiito bizarro!

E a gente aqui chorando dinheiro pra fazer pesquisa! Galera, vamos nos rebelar!!!

Olhando o conteúdo do meu fotoblog achei essa foto e essa frase do Frodo no Sr. dos Anéis - o Retorno do Rei. Estranho perceber que tanto tempo passou e tudo que eu escrevi lá ainda é verdade, de uma forma ou de outra.

Costumava ler o que escrevo e ficar com vergonha... Hehehehe! Mas me pareceu tão verdadeiro, me reconheci naquelas linhas, me senti novamente vendo a cena e sentindo o desconforto que só quem compreende a complexidade e a profundidade da frase sente! E eis que assim retornei três anos ao passado e percebi claramente que o tempo me fez bem e que eu aprendi muito nesses anos.

Espero um dia esquecer a amargura que carrego comigo...

Long Nights - Eddie Vedder


Have no fear
For when I'm alone
I'll be better off than I was before

I've got this light
I'll be around to grow
Who I was before
I cannot recall

Long nights allow me to feel...
I'm falling...I am falling
The lights go out
Let me feel
I'm falling
I am falling safely to the ground
Ah...

I'll take this soul that's inside me now
Like a brand new friend
I'll forever know

I've got this light
And the will to show
I will always be better than before

Long nights allow me to feel...
I'm falling...I am falling
The lights go out
Let me feel
I'm falling
I am falling safely to the ground

Blog de volta...

Inspirada pela minha amiga e colega Márcia eis que eu retorno à família blogspot.com, pois há cerca de um ano eu excluí minha antiga conta, que por sinal não existiu por muito tempo. Quanto tempo eu terei ânimo pra manter esse é uma incógnita!

Posso confirmar que o "o bom filho à casa sempre retorna", principalmente quando a insônia bate à sua porta...