5 de dezembro de 2010

Temporada de Caça aos Pentatomoideos!!!

[Primeiros passos rumo ao TCC]

Esse findi foi marcado pelo início das coletas do Filipe e graças a isso eu voltei a Barra do Ouro (estive lá há dois anos com fisio B). Posso dizer que apesar dos muitos contratempos ficamos todos bem, pois digamos que não foi nada tranquilo...

1) Hospedagem: ficamos no mesmo lugar da última vez, mas em outra casa e isso fez muiiiita diferença! A casa tava caindo, o chão era de cimento rachado e as paredes de madeira tinham buracos do tamanho de ratos. E quantas aranhas!!! Posso dizer sem tremer agora: matamos duas aranhas armadeiras no banheiro; uma aranha marrom, e acho que nós coletamos umas três viúvas-negras. FODAAAAA! Imagina dormir depois disso...

2) Não conseguimos fazer todas as trilhas devido a chuva, o que pode ter atrasado o cronograma... Além disso eu fui responsável pelo momento mais cômico da viagem, pois ao atravessar pela 10 vez o rio (com água pelos calcanhares), eu pisei numa pedra muiiito escorregadia e acabei caindo na água... Bizarro!

3) Só explicando, pra quem não sabe eu vou pra zoo no ano que vem trabalhar com Hemípteros Pentatomoideos. Farei meu TCC lá, embora ainda não tenha escrito nada. Estou trabalhando com esse grupo em Inventário de Fauna e tem sido bem legal pra mim...

[Renato, Filipe, Lúcio e eu]

Era isso, por hora... Ando sem muita vontade de escrever, portanto não garanto atualizações! Hehehehehehe

Um comentário: