6 de outubro de 2009

Serviço de Utilidade Pública (?)

Prefeitura de Porto Alegre sanciona Lei para redução da circulação de carroças [...]

Bom, esse assunto não é nada fácil de ser discutido!

A Lei prevê diminuição na circulação dos carroceiros, catadores e carrinheiros e, até 2016, a extinção destes. Também prevê implementação de políticas de reinserção dos mesmos no mercado de trabalho (?).

Concordo que os carroceiros não tratam bem seus animais, comprometem o andamento do trânsito nas ruas e avenidas da cidade e deixam rastro por onde passam. Mas se pensarmos no que significa impedir a circulação deles, talvez o incômodo seja um preço baixo a pagar. Puxa, eles estão ganhando a vida honestamente e às vezes fazem a coleta onde o DMLU nem passa! Sem contar a quantidade de material que é reciclado...

O que significa uma proibição na circulação das carroças na cidade?
São 4,5 mil cadastrados pela EPTC e pelo menos 8 mil não cadastrados. Todos sabemos que a violência na cidade está ficando cada vez maior e impedir essas pessoas trabalhadoras (que já estão numa situação deplorável) de ganhar honestamente seu sustento só vai fazer a violência na cidade aumentar ainda mais.

Me baseio, é claro, no fato de que tenho certeza de que a Lei vai ser aplicada no que concerne aos carroceiros, mas tenho muitas dúvidas quanto ao comprometimento do poder público... Vamos ver no que isso vai dar!

A prefeitura está tão preocupada em manter a "beleza" da cidade que não se importa mais com as pessoas... A gente já viu isso com a criação do Camelódromo. Os camelôs foram levados pra lá e estão numa situação deplorável.

Assuntos delicados... Muito delicados! Tente se ver na situação antes de julgar...

Um comentário:

  1. isso aí é bem o tipinho d política "higienizadora" para Copa do Mundo... >.<

    milagre que a data limite não é 2014 O.o

    ResponderExcluir