4 de outubro de 2009

Coleta de Iridaceae

Primeira coleta do Lab e o S. micranthum ainda não tinha flores abertas, ou seja não o coletamos... Mas tinha muiiiitas outras Iridaceae pra coletar e algumas delas são daquele tipo de planta que você não consegue perceber se não estiver beeem atento (sim, eram bem pequenas)!

Fiz um mapinha bem tosco marcando nosso trajeto (no paint, com muita preguiça e muito porcamente):


Três dias e parada em sete cidades, sem contar que em algumas houve mais de uma.

Em Caçapava do Sul voltei às guaritas, reencontrei o fofo cachorro com um olho azul e outro castanho, mas principalmente conheci o "De bobs". O "De bobs" é o cavalo mais querido e mais curioso que eu já vi! Nos seguiu e observava atentamente nossos passos, parando quando parávamos e olhando pro chão quando olhávamos, foi triste deixá-lo lá...
Dormimos em Bagé no Hotel Fenícia na quinta e na sexta bem cedo fomos para Aceguá (o mais perto que já estive do Uruguai - que vergonha, é aqui do lado!), fomos à Candiota e dormimos em Pedro Osório.
Em Pedro Osório nós dormimos no único hotel da cidade e comemos um à la minuta muiiiito boa feita pela "tia" na hora. Eu fui agredida pelo "puta merda" da cortina do banheiro que caiu na minha cabeça quando eu estava me secando, mas tudo bem o Hotel era limpinho... O café estava muito bom se considerarmos o nível das instalações.
De Pedro Osório fomos ao Capão do Leão, depois à Pelotas. Em Pelotas descobrimos que não há pronto atendimento para problemas oftalmológicos e tivemos que fazer um curativo à moda pirata na Eliane. Entrou alguma coisa no olho dela e o clínico do Pronto socorro não podia fazer isso (OMG!).
Depois fomos a São Lourenço onde tive certeza que as serpentes fugiam de nós, pois eu andei com mato até à cintura...

Voltamos pra casa depois e cheguei aqui por volta das 19h45min do sábado (terceiro dia da coleta).

Um comentário: