30 de outubro de 2009

Por que o país não vai pra frente?

“O dia que um vestido parou uma universidade”

A gente morre e certamente não vai ver nem 1% do que o ser humano é capaz de fazer!

Pra quem não conhece a história:



Nesse querido país as pessoas não são coerentes! Desde quando viramos puritanos pra reprovar vestidos curtos? Lá não pode, mas às 17h na malhação pra criança ver pode?! Vamos deixar de ser hipócritas! Os homens que estavam gritando queriam era pegar a mulher e as mulheres estavam irritadas com essa atenção toda.

Se a moça estava certa ou errada não me cabe julgar. Mas num local onde se paga pelo ensino, parece que a educação vale menos que a miséria alheia...

Universitários são mais esclarecidos? É, em outro país até pode ser, mas no nosso...

27 de outubro de 2009

Tentando retomar o bom humor...

Sul-africano que vivia com 40 cobras desiste de recorde após picada

Johannes Swart pretendia viver 121 dias com 40 cobras venenosas. Ele desistiu no 37º dia após ser picado no pé por um dos répteis. [fonte]

O sul-africano Johannes Swart, de 34 anos, que estava vivendo há 37 dias com 40 cobras venenosas, precisou encerrar sua tentativa de recorde mundial após ser picado no pé por um dos répteis, segundo reportagem do portal de notícias sul-africano "Times Live".
Swart pretendia permanecer 121 dias vivendo com as 40 cobras venenosas em uma pequena casa de 20 metros quadrados, em Hartebeespoort (África do Sul), para entrar para o Guinness, livro dos recordes. No entanto ele precisou encerrar a tentativa na segunda-feira.
"No início, ele se recusou a ir ao hospital", disse o dono do parque, Hennie Jonk, destacando que os médicos precisaram convencê-lo, pois, caso contrário, ele estaria colocando sua vida em risco. Por causa do veneno, Swart pode perder alguns dos dedos do pé.


[Tem doido pra tudo nesse mundo, não?! Que "idéia de jirico"]

23 de outubro de 2009

Desabafo?

Um dia tem sido pouco e sequer remenda o buraco que tenho no peito... Queria parar de pensar e tentar encontrar respostas, mas não é tão simples! Talvez uma das conversas me esclareça a razão de tanta dúvida. Quanto à solidão? Não sei... Quem pode saber?


Sempre achei que poderia ser mais feliz quando falasse, mas a verdade é que simplesmente substitui-se uma dor por outra...



[muitas dúvidas]

21 de outubro de 2009

Novo?

De novo faltou coragem pra pintar todo o cabelo... Aquele momento de dúvida e necessidade de mudança foi momentaneamente deixado pra trás (até o próximo ponta-pé).

E agora?

Bom, seguir em frente! O tratamento vai ser longo, mas os benefícios serão duradouros.

Se irei conseguir levar a risca eu não sei... Veremos!

18 de outubro de 2009

São Chico...

Eis que a saída foi um sucesso! Bom, cansativa como sempre, mas mas linda do nunca (?). Esse é o Rio Camisas. Gente, é um lugar inacreditavelmente lindo pra acampar. Vamos no verão? Hehehehe...

16 de outubro de 2009

Findi...

Dessa vez a cadeira de Trabalho de Campo nos levará a um dos lugares mais bonitos do estado... Cambará do Sul com parada no Itaimbezinho!

Incrível!!!!

15 de outubro de 2009

Dia do Professor

Parabéns aos meus queridos colegas de curso que estão enveredando nessa tão importante profissão.

A vocês desejo muita calma (né, Márcia?!) e muito sorte, pois vão precisar!

Hehehehe!

Bom, não sei ainda se vou me livrar desse "fardo", mas isso é informação que ao futuro pertence...

14 de outubro de 2009

Pressa...

Eu estou sempre com pressa... Pobre do Mateus que quase foi atropelado pela louca do capuz preto!


Mas vamos combinar que ter uma "tranca fila" na frente é pra deixar qualquer um irritado, ainda mais que esse aí nem era um daqueles trechos cabulosos que a gente subiu!
Hehehehe...

[Foto do Kenne]

12 de outubro de 2009

Analisando o polimorfismo em Sisyrinchium micranthum

Tá achando que transformar isso

em algo assim é fácil?

Bah, dá muiiiiiito trabalho, viu?! Ainda mais quando o gel não é assim tão bonitinho...

Se bem que esse foi o que deu mais trabalho. Olha a quantidade de bandas presentes!
O dendrograma ainda nem começou a ser feito...

10 de outubro de 2009

Supernatural...

Será que os irmãos Winchester vão impedir Lúcifer e parar o Apocalipse? Quem viver, verá! Última temporada e novas emoções...

6 de outubro de 2009

Serviço de Utilidade Pública (?)

Prefeitura de Porto Alegre sanciona Lei para redução da circulação de carroças [...]

Bom, esse assunto não é nada fácil de ser discutido!

A Lei prevê diminuição na circulação dos carroceiros, catadores e carrinheiros e, até 2016, a extinção destes. Também prevê implementação de políticas de reinserção dos mesmos no mercado de trabalho (?).

Concordo que os carroceiros não tratam bem seus animais, comprometem o andamento do trânsito nas ruas e avenidas da cidade e deixam rastro por onde passam. Mas se pensarmos no que significa impedir a circulação deles, talvez o incômodo seja um preço baixo a pagar. Puxa, eles estão ganhando a vida honestamente e às vezes fazem a coleta onde o DMLU nem passa! Sem contar a quantidade de material que é reciclado...

O que significa uma proibição na circulação das carroças na cidade?
São 4,5 mil cadastrados pela EPTC e pelo menos 8 mil não cadastrados. Todos sabemos que a violência na cidade está ficando cada vez maior e impedir essas pessoas trabalhadoras (que já estão numa situação deplorável) de ganhar honestamente seu sustento só vai fazer a violência na cidade aumentar ainda mais.

Me baseio, é claro, no fato de que tenho certeza de que a Lei vai ser aplicada no que concerne aos carroceiros, mas tenho muitas dúvidas quanto ao comprometimento do poder público... Vamos ver no que isso vai dar!

A prefeitura está tão preocupada em manter a "beleza" da cidade que não se importa mais com as pessoas... A gente já viu isso com a criação do Camelódromo. Os camelôs foram levados pra lá e estão numa situação deplorável.

Assuntos delicados... Muito delicados! Tente se ver na situação antes de julgar...

4 de outubro de 2009

Coleta de Iridaceae

Primeira coleta do Lab e o S. micranthum ainda não tinha flores abertas, ou seja não o coletamos... Mas tinha muiiiitas outras Iridaceae pra coletar e algumas delas são daquele tipo de planta que você não consegue perceber se não estiver beeem atento (sim, eram bem pequenas)!

Fiz um mapinha bem tosco marcando nosso trajeto (no paint, com muita preguiça e muito porcamente):


Três dias e parada em sete cidades, sem contar que em algumas houve mais de uma.

Em Caçapava do Sul voltei às guaritas, reencontrei o fofo cachorro com um olho azul e outro castanho, mas principalmente conheci o "De bobs". O "De bobs" é o cavalo mais querido e mais curioso que eu já vi! Nos seguiu e observava atentamente nossos passos, parando quando parávamos e olhando pro chão quando olhávamos, foi triste deixá-lo lá...
Dormimos em Bagé no Hotel Fenícia na quinta e na sexta bem cedo fomos para Aceguá (o mais perto que já estive do Uruguai - que vergonha, é aqui do lado!), fomos à Candiota e dormimos em Pedro Osório.
Em Pedro Osório nós dormimos no único hotel da cidade e comemos um à la minuta muiiiito boa feita pela "tia" na hora. Eu fui agredida pelo "puta merda" da cortina do banheiro que caiu na minha cabeça quando eu estava me secando, mas tudo bem o Hotel era limpinho... O café estava muito bom se considerarmos o nível das instalações.
De Pedro Osório fomos ao Capão do Leão, depois à Pelotas. Em Pelotas descobrimos que não há pronto atendimento para problemas oftalmológicos e tivemos que fazer um curativo à moda pirata na Eliane. Entrou alguma coisa no olho dela e o clínico do Pronto socorro não podia fazer isso (OMG!).
Depois fomos a São Lourenço onde tive certeza que as serpentes fugiam de nós, pois eu andei com mato até à cintura...

Voltamos pra casa depois e cheguei aqui por volta das 19h45min do sábado (terceiro dia da coleta).